Entrevista com BLOGUEIRA sobre livros #n°10



Sarah Sindorf





  • COMO SE TORNOU UMA BLOGUEIRA E POR QUÊ?

Criei meu primeiro blog em 2009. Mudei de cidade para fazer faculdade e resolvi que queria um espaço meu para escrever e compartilhar pensamentos. A ideia de fazer um blog literário veio depois, e reformulei o blog em Janeiro de 2013 para se encaixar mais no que eu queria. Cheguei a ter quatro blogs de diferentes assuntos, mas hoje em dia só mantenho o Sincerando, que surgiu da vontade de comentar sobre os livros que estava lendo e indicá-los para amigos.




  • O 1° TÍTULO DE UM LIVRO QUE TE MARCOU E QUAL ERA O CONTEÚDO?

Longe é um lugar que não existe - Richard Bach
 Li esse livro quando criança umas mil vezes. É um livro pequeno, sobre a viagem de um amigo para o aniversário de sua amiga de 5 anos, mas é extremamente poético e cheio de mensagens muito bonitas.




  • SE TIVESSE QUE ESCOLHER APENAS TRÊS LIVROS DA SUA ESTANTE, QUAIS SERIAM E O MOTIVO PARA ESCOLHER ESTES?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: a série toda me influenciou muito, mas este é o meu predileto. Adoro o modo como o ritmo e o clima da história mudou e o livro traz uma esperança tão grande que é contagioso.
Artemis Fowl e o código Eterno: Acho o livro brilhante. Apesar de não ter terminado de ler toda a série ainda, Artemis Fowl está na minha lista de TOP 10.
Ayla, a filha das cavernas: se passa na pré-história e é um livro mágico, cheio de costumes interessantes. A personagem é extremamente forte, e passar por várias reviravoltas.




  • ESTILO DE LIVRO FAVORITO?

Não tenho um estilo preferencial. Eu vou lendo de acordo com o que me interessa. Acabo com isso sendo muito eclética, e às vezes lendo mais de um livro por vez.




  • RAPIDINHAS: 

UM ROMANCE...


Orgulho e Preconceito, Jane Austen.



 UM SOBRENATURAL...


Qualquer um da série A mediadora, Meg Cabot.



UM NACIONAL...


Senhora, José de Alencar.



UMA SÉRIE OU SAGA...


Harry Potter J



UM AUTOR OU AUTORA...


Jean M. Auel




  • QUANTO TEMPO VOCÊ ESCREVE EM SEU BLOG E O QUE FOI MAIS DIFÍCIL?

Escrevo regularmente há 4 meses. Bom, o difícil foi reestruturar todo o blog. Apaguei resenhas antigas que não me agradavam, mudei o layout, comprei domínio. Tive que criar uma disciplina de me manter escrevendo também. Com a falta de tempo às vezes fica difícil escrever, mas me comprometi a fazer o máximo para não deixar de fazer as resenhas.




  • SE PUDESSE SER UMA PERSONAGEM DE UM DOS LIVROS QUE JÁ LEU, QUAL SERIA E POR QUÊ?

Hermione Granger. Acho a Hermione um personagem com defeitos e qualidades equilibrados. Ela é forte, inteligente, amiga, fiel, mas também consegue ser irritante, mandona.




  • EM MÉDIA DE QUANTOS LIVROS VOCÊ TEM NA SUA ESTANTE?

Acho que uns 100 no momento.




  • DEIXE UMA DICA PARA A AUTORA DESSE BLOG:

Considero muito importante acima de tudo a diversificação da leitura. Não só para o blog, mas como leitora. É muito interessante ler vários gêneros para poder ampliar sua visão do mundo. Invista nas redes sociais e sempre acompanhe a reação dos leitores. Muito obrigada pelo espaço e pelo convite para a entrevista. :D




  • DEIXE UMA MENSAGEM PARA SEUS FÃS:
Bom fã mesmo eu só tenho certeza de ter uns dois, que sempre estão criticando e analisando as postagens e o blog de modo geral, me ajudando a melhorar o que faço, mas gostaria de deixar um agradecimento a todos que estão acompanhando o blog no momento e que também me ajudam deixando seus comentários. Tento sempre trazer conteúdo interessante e diferente para vocês J












Adorei a entrevista flor, obrigada pelo conselho. 
Você é uma simpatia em pessoa, sincera e espontânea.
Parabéns pelo sucesso do seu blog e pode ter certeza que sempre terá mais e mais!
Um beijooo!!








Nenhum comentário

Postar um comentário