Entrevista com Autor de livro, super especial #6



Bento de Luca






Twitter: @OPRINCIPEGATO







Um super bate-papo com o autor do livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo”




 Fale um pouco mais do seu livro:


Em primeiro lugar agradeço o interesse do blog “Livros uma Paixão”. Bom, vamos lá! O primeiro volume da trilogia “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo” conta a história de um viajante felino que veio para São Paulo através de um Buraco de Minhoca – um túnel dimensional – em busca de uma lendária relíquia, a única capaz de salvar seu reino que está à beira da destruição! O nobre Príncipe Gato encontrará o humano Hugo, um jovem de 17 anos que está passando por um momento difícil em sua vida, e Eleanor, um roedor muito sábio, que será fundamental na jornada pela Ampulheta do Tempo.




Qual é a emoção de ter seu livro publicado?


É uma grande satisfação, a compensação de muito suor, determinação e perseverança. É a concretização de um sonho!



Pretende publicar mais algum? Conte-nos tudo...


O segundo volume da trilogia, “O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver”, será lançado agora na metade do ano, provavelmente no mês de julho. Estamos já estruturando o terceiro volume, além de outros projetos que fomos contratados para desenvolver. Teremos muitos lançamentos pela editora Novo Século daqui pra frente.




Você acha que tem que ter lugar certo para escrever?


Acho que é muito pessoal. Mas o fato é que um ambiente agradável, organizado e silencioso, oferece muitas vantagens na hora de buscar inspiração.




Onde busca inspiração?

 A música é uma grande fonte de inspiração! Sempre traçamos o roteiro do livro como se estivéssemos bolando um filme. Isso ajuda muito, e fica muito mais divertido. Como a gente compõe e toca alguns instrumentos há mais de 10 anos, aproveitamos para criar nossas próprias melodias. Livros, ilustrações, filmes, aromas, comidas e nossa própria bagagem de vida também são ótimas fontes de inspiração.




Teve algum personagem que mais se identificou ao escrever seu livro? Qual e por quê?


Talvez o personagem que mais tenha características nossas seja o humano Hugo. Um sujeito mais introspectivo e sonhador, que adora música e andar pela Avenida Paulista, em São Paulo.




Qual é o seu autor favorito?


O primeiro livro que de fato iniciou nosso gosto pela literatura foi “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, da J. K. Rowling. Portanto, a autora britânica está no topo dos favoritos.




Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil e mais divertido?


Escrever sempre foi uma grande diversão. E trabalhar em dois é ainda mais desafiador e interessante. Mas nunca tivemos desentendimentos.  No momento em que tivermos algum problema, algo estará errado! É preciso que haja uma “conexão”, e uma busca constante para mantê-la, caso contrário, não fluirá!




Depois de um grande sonho realizado, qual sonho está mais próximo de realizar?


Eu diria que o sonho ainda não está completo. É claro que ter um livro publicado e uma editora é uma grande satisfação, sem dúvidas, mas é apenas o primeiro degrau de uma longa subida espiralada. Estamos desenvolvendo um projeto ousado, que infelizmente ainda não podemos contar, mas que com certeza elevará nossa felicidade consideravelmente. 





Deixe uma mensagem para seus fãs:


 Gostaria de mais uma vez agradecer o espaço e o interesse, e deixar o convite para que os leitores do blog mergulhem na jornada do nobre Príncipe Gato! Temos um carinho enorme pelos fãs que sempre acreditaram no nosso trabalho. Sem vocês nada seria possível. Obrigado!


Nenhum comentário

Postar um comentário