Entrevista com as BLOGUEIRAS sobre livros # n°1




Nome: Jéssica Fernandes
Blog: Lendo & Comentando
  
  • COMO SE TORNOU UMA BLOGUEIRA E POR QUÊ?


        Eu já acompanhava o Lendo & Comentando porque ele era de um amigo meu, mas o Igor teve alguns probleminhas pessoais e com o blog e acabou resolvendo que não queria mais blogar. Por outro lado ele também não queria acabar com o L&C porque já tinha gasto um tempo enorme com ele, então me chamou para administra-lo junto com a Amanda, eu amei a ideia porque como moro no interior de Minas Gerais quase ninguém conhecia os meus livros favoritos e dividir a minha opinião sobre as minhas leituras com os outros era uma coisa que sempre senti falta, então caiu como uma luva o convite.


  • O 1° TÍTULO DE UM LIVRO QUE TE MARCOU E QUAL ERA O CONTEÚDO?


      Eu poderia muito bem falar Harry Potter, mas a verdade mesmo é que o primeiro livro que li e me marcou foi Orgulho e Preconceito. Eu li quando tinha uns onze anos, lembro-me de ter entendido pouco na época mas ainda sim de passar dias pensando sobre o Sr. Darcy e a Elizabeth, não consigo esquecer que isso despertou em mim a curiosidade para ler mais e mais para, enfim, voltar e conseguir entender a complexidade da trama criada pela Jane.


  • SE TIVESSE QUE ESCOLHER APENAS TRÊS LIVROS DA SUA ESTANTE, QUAIS SERIAM E O MOTIVO PARA ESCOLHER ESTES?


     Nossa que tarefa impossível! Escolheria Orgulho e Preconceito, Cidade dos Ossos e Príncipe Mecânico. O motivo de escolher Orgulho e Preconceito é obvio pela resposta anterior. Cidade dos Ossos foi um dos primeiros YA’s que li e me senti completamente envolvida por ele e Príncipe Mecânico (mesmo que ainda não tenha lido) é um steampunk que da continuação a trilogia As Peças Infernais e que estou muito curiosa para ler.


  • ESTILO DE FAVORITO?


       Eu não tenho um estilo favorito, gosto dessa versatilidade, de passear entre os gêneros, mas os que eu mais leio são YA’s e distopias, mas sempre que me canso procuro um romance, steampunk, poesia. A única coisa que realmente não leio é auto-ajuda porque não tenho paciência.


  • RAPIDINHAS:


  • UM ROMANCE... Jane Eyre.



  • UM SOBRENATURAL... Cidade de Vidro



  • UM NACIONAL... A Destinada da Paula Ottoni, ela é uma fofa e eu amei o livro.



  • UMA SÉRIE OU SAGA... The Infernal Devices



  • UM AUTOR OU AUTORA... Cassandra Clare, dessa nova geração de autores ela é uma das mais geniais!



  • QUANTO TEMPO VOCÊ ESCREVE EM SEU BLOG E O QUE FOI MAIS DIFÍCIL?


      Tem mais de dois anos que escrevo para o blog e a maior dificuldade foi bem no comecinho, quando houve a mudança de administradores, algumas pessoas foram bem agressivas comigo e com a Amanda por acreditarem que éramos fake do Igor e que era ele quem continuava por trás do Lendo & Comentando, hoje todo mundo sabe que isso é um absurdo.


  • SE PUDESSE SER UMA PERSONAGEM DÊ UM DOS LIVROS QUE JÁ LEU, QUAL SERIA E POR QUÊ?


        Eu gostaria de ser a Tris de Divergente. Das personagens (dos últimos tempos) é a que eu mais gostei. Não é que ela não cometa erros, mas ela não é imbecil, é apaixonada pelo Four, mas isso é apenas uma parte de quem ela é do que sente. Depois que a Tris confia nos seus instintos, não é ingênua, é corajosa e daria a vida por todos que ama. Acho que em muitos pontos nós duas somos parecidas.


  • EM MÉDIA DE QUANTOS LIVROS VOCÊ TEM NA SUA ESTANTE?


      São quase 240 livros marcados no skoob e mais de 280 no programa que uso pra catalogar meus livros, mas os dois estão desatualizados então devo ter um pouco mais de 300 livros sem contar os da minha faculdade.




  • DEIXE UMA DICA PARA A AUTORA DESSE BLOG:


      Bom, acredite no seu trabalho Jéssica. Eu posso não ter criado o L&C do zero, mas acompanho alguns desde o primeiro post e sei que a perseverança é a diferença entre um blog que vai pra frente e aqueles que desistem, não é fácil se destacar hoje em dia, principalmente porque há tantos blogs literários, mas insista sempre e use e abuse da criatividade.




  • DEIXE UMA MENSAGEM PARA SEUS FÃS:


       OMG eu tenho fãs?Sério (risos)! Bom, pra quem acompanha o L&C eu gostaria de deixar o meu muito obrigada e dizer que cada comentário deixado nas resenhas, promoções, youtube, página e qualquer outro lugar é sempre recebido e lido com carinho e que não tenho como agradecer todos esse retorno de vocês!



Jéssica, muito obrigada pela entrevista ameiiii!!! Você é uma fofa.
E consegui transmitir a paixão por livros mesmo. ( O que é o site quer passar para os leitores).
Flor, Obrigada . Parabéns pelo sucesso do seu blog ( Lendo e Comentando ).





Espero que vocês tenham gostado da nossa primeira entrevista, pois como eu disse eu ameiii !!


Um comentário

  1. Oi Jéssica...

    Eu que agradeço pelo convite, adorei as perguntas e te desejo toda sorte do mundo com o seu blog!
    E sempre que precisar não deixe de entrar em contato, estou sempre à disposição para ajudar.

    Você é uma fofa e pode ter certeza que estarei sempre dando uma passadinha aqui.

    Beijos
    Jessie - www.lendoecomentando.com

    ResponderExcluir