Entrevista com Autora de livro, super especial #10




Carminha Morais





Twitter: @morais_do





A autora do livro Onde anda você?





Fale um pouco mais do seu livro:


      Onde Anda Você? Conta a história de Ana, uma garotinha de apenas 4 anos,mora numa favela,mas é abandonada pelo pai, sua mãe com muita luta e  apesar dos sofrimentos,consegue fazer de sua filha uma mulher honesta e uma excelente atriz,que protagoniza numa novela a história de sua própria vida.


Sinopse:
Quem nunca se encantou com uma personagem de novela ou com a atriz que fazia o papel? A teledramaturgia causa esse fascínio na nossa sociedade há alguns anos, desde que a televisão passou a ser objeto de suma importância nos lares brasileiros, mesmo os mais carentes. Porém, o mais interessante é quando a vida nos surpreende e nos mostra que há muito mais do que ficção naquilo a que assistimos todos os dias. Histórias reais que se cruzam e servem de modelo para tramas encantadoras. Tragédias pessoais se cruzam com fatos reais e uma incrível história nasce trasbordando emoção e mostrando-nos como é importante o perdão.




Qual é a emoção de ter seu livro publicado?


   Quando tive o meu primeiro livro publicado (Felicidade se Constrói em Doses Homeopáticas) fiquei muito feliz, pois nos meus sonhos de realizações, nunca havia almejado chegar a tanto. Já estou no terceiro livro e percebi que quero muito mais. Sinto que é minha obrigação levar, mostrar para a nossa sociedade, que há  pessoas   que vivem em comunidades    porque a vida não lhe proporcionaram meios para que tenham uma vida digna.Muitos são trabalhadores,honestos.Claro que há também aqueles que vivem lá porque não querem saber de trabalhar e encontram no submundo do crime,das drogas meios de sobreviver.Mas nas comunidades existem muitas   pessoas honestas.Bandido há em todo o lugar,até nos palácios e governos.




Pretende publicar mais algum? Conte-nos tudo...


Em 2010 escrevi o meu primeiro livro, um trabalho independente. (Memórias do Ministério de Música Abba Pai) um livro que conta a história do Ministério de Música do qual faço parte como cantora de minha igreja. Em 2011 publiquei (Felicidade se Constrói em Doses Homeopáticas) em 2012 publiquei (Vidas Entrelaçadas Pelas Linhas do Tempo)e agora no dia  29 de Junho vou lançar o livro (Onde Anda Você?)




Você acha que tem que ter lugar certo para escrever?


Depende, tem pessoas que preferem lugares tranquilos. Eu escrevo quando me vem a inspiração,posso estar em meio á multidão,se me vem uma idéia escrevo num pedaço de papel para não perder o foco e ao chegar em casa dou sequencia.Na maioria das vezes escrevo sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. O livro Onde Anda Você me veio à inspiração quando eu participava de uma missa em intenção das vítimas da chacina da escola Tasso da Silveira em abril de 2011. Inseri o episódio na história como uma homenagem ás mães dos Anjos de Realengo.




Onde busca inspiração?


Procuro sempre escrever a realidade do dia a dia do nosso povo, uso quase sempre histórias que conheço ou que eu tenha escutado algum dia, uso também muitas vezes a minha própria história. No livro Felicidade Se Constrói em Doses Homeopáticas, falei sobre a destruição da natureza pelo homem, a doação de medula óssea que é uma forma de doar a vida ao outro, isso porque meu irmão morreu de Leucemia, não houve tempo de receber doação de medula. Falo do perdão e da família que deve ser construída na rocha que é a palavra de Deus. Tento passar ética e  valores   morais,porque tudo isso estão se perdendo.




Teve algum personagem que mais se identificou ao escrever seu livro? Qual e por quê?


Sim, sinto que eu tive um pouco da Marta quando eu era mais jovem, personagem Marta do livro Felicidade. Por ela ser tão nova,já trabalha,é uma jovem responsável e eu sempre procurei ser responsável.




 Qual é o seu autor favorito?


Paulo Coelho




Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil e mais divertido?


Falar a linguagem dos jovens na minha idade é muito difícil, mas também foi um aprendizado. Procurei colocar na sua fala aquilo que eu falaria se tivesse a sua idade nesses novos tempos. Já vai bem longe  pra mim  esse tempo , foi muito legal rsrs.




Depois de um grande sonho realizado, qual sonho está mais próximo de realizar?          


Eu tenho os pés no chão.Sei que o escritor não sobrevive  financeiramente de suas obras no Brasil,mas tenho um sonho sim,de  que os meus livros,as minhas histórias caia no gosto popular e eu possa ser conhecida,porque o que escrevo é a história de muitos que vivem nesse País,sem as mínimas condições de sobrevivência,um país tão rico e que falta o mínimo necessário para que a maioria de nossa população tenha  uma vida digna como por exemplo,saúde,segurança nas escolas e nas ruas,trabalho.Se os nossos governantes governassem para a maioria da população talvez não tivéssemos tanta gente passando necessidades,enquanto eles governam para uma minoria,a maioria sofre nesse país de corruptos.





 Deixe uma mensagem para seus fãs:


Quero dizer aqueles que ainda não leram nenhum livro meu, que me dê uma chance de mostrar o meu trabalho, pois as histórias que aqui  escrevo, quem sabe não pode ser a sua algum dia?Porque escrevo história de gente que vive   fazendo malabarismo para sobreviver e procura apesar das dificuldades dividir um pouquinho do  que possui,com quem nada tem,mesmo em meio as dificuldades, aprendeu a perdoar,que é o dom maior para se chegar até Deus.




Um comentário