Eugênio Maria Gomes
Autor do livro Compêndio de Administração – A Administração Pública e Privada, de A a Z
Fale um pouco mais do seu livro:
Trata-se de um livro da área da Administração, em um texto que facilita muito a compreensão dos principais conceitos e processos da Administração Pública e da Administração Privada. Este livro atende, de maneira especial, os alunos do curso de Administração, as pessoas que estão se preparando para concurso público e, ainda, todas as pessoas que, de alguma forma, utilizam conceitos da Administração no seu dia a dia. Ele possui uma consulta fácil, como se fosse um dicionário, mas com as definições muito bem construídas e de fácil entendimento.
Qual é a emoção de ter seu livro publicado?
Este já é o meu décimo livro publicado, mas cada livro que se escreve é como se fosse a primeira vez, uma emoção que somente quem sente poderia descrever. Este, de maneira muito especial, foi importante por ser relativo à minha área de atuação profissional, por ter sido escrito em parceria com uma grande autor de obras técnicas – Professor doutor Almir Morgado - e por ter sido lançado por uma das mais importantes editoras do país, nesta área do conhecimento, a Editora Campus/Elsevier.
Pretende publicar mais algum? Conte-nos tudo...
Claro. Já estou com outros dois contratos assinados com editoras e tentando conseguir tempo para escrever... Depois, tenho uma outra Obra Literária, chamada “Radiografias do Cotidiano – Contos, Crônicas e Artigos”, cujo sexto volume já está com data marcada para ser lançado, no início de 2014.
Você acha que tem que ter lugar certo para escrever?
Eu, particularmente, acredito que não. Mas, é preciso ter a ambiência adequada... Com o meu computador, basta ter um lugar tranqüilo, um pouco de silêncio, para a cabeça fervilhar e colocar as idéias no papel.
Onde busca inspiração?
Em relação aos livros técnicos, busco inspiração nas minhas aulas, nos meus alunos, nas discussões em sala de aula e nas palestras. Sempre aprendo muito e obtenho assunto para pesquisa com os públicos com os quais interajo.
Teve algum fato que se mais se identificou para a criação do seu livro? Qual?
Em relação a este livro, o Compêndio de Administração, foi a própria dificuldade que percebo dos alunos em buscar informações sobre assuntos diferenciados dentro da Administração, tendo que manusear muitos livros ao mesmo tempo. Neste, é possível ter acesso a mais de 1.200 definições da Administração, em um único livro.
Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil?
Encontrar tempo para escrevê-lo, habilidade para fazê-lo com outro autor, concatenando os pensamentos e definir o que, de fato, seria importante para colocar no livro e atender a demanda dos leitores.
8. Depois de um grande sonho realizado, qual sonho está mais próximo de realizar?
Olha, já consegui escrever livros, plantar árvores e ter muitos filhos. Quero continuar a escrever livros, a plantar árvores e a cuidar dos filhos que já tenho. Sonho que os livros sejam úteis, que as árvores dêem frutos e que os meus filhos sejam muito felizes. É isso.
Deixe uma mensagem para seus fãs:
Espero que todos gostem desta Obra, que consigam aplicá-la no seu trabalho e estudem muito, leiam muito. A leitura é capaz de abrir portas e de mudar histórias. E, claro, agradeço por adquirirem o livro e por divulgá-lo.
Nenhum comentário
Postar um comentário