"Uma casa sem livros é um corpo sem alma." Cícero
______________________Assunto em Pauta: Quem não é visto não é lembrado
Onde está o público leitor?
Se fizermos uma varredura na literatura nacional, descobriremos que a maioria de seu público leitor são blogues e autores. Que tipo de incentivo este blogue tem para despertar sua atenção para a literatura nacional emergente? Tudo se leva anos para construir. Foram-se os poetas mortos e ficaram os estrangeiros, enquanto a população se distraia com mulher de bunda de fora na praia, jogos, cervejinha... Os autores internacionais escreviam e traziam seus livros para onde havia carência de literatura. Mas de repente, de uns tempos para cá, todo mundo resolveu escrever livro... E diga-se de passagem, até quem apenas lia. Qual é o mal nisso? >> Nenhum amore, só a concorrência aumentou com o modismo, trazendo várias opções para um número muito pouco de leitores atenderem a demanda gigantesca existente no mercado. Então se conforme! Você não é o único que não está vendendo.
Quem não é visto não é lembrado...
Mas eu passo o tempo todo na internet copiando e colando o mesmo trecho e a mesma frase, será que ainda não me viram? >> Na verdade... não! Eles apagam ou desejam distância toda vez que encontram uma divulgação deste tipo. Para você ser visto, você tem que desenvolver ação criativa e o "algo a mais"... Quer ser mais um número da estatísticas daqueles que fazem parte da mesmice e chatices? Quem quer ver seu livro pelo menos com o título na ponta da língua de algum leitor terá que suar sua camisa; escrever é um processo de criação desde o momento do autor com suas letras, até o momento de colocá-la no mercado, e depois, conservá-la neste lugar. Ah!!! Mas eu sou apenas escritor! Escafedeu-se tudo... Se você pensa assim é melhor tirar a gravata e esperar deitado, porque hoje em dia as coisas não são mais como nos tempos do glamour da velha guarda literária. Se você não é famoso, se não tem grana para ir ao Jô Soares ou pagar um banner em alguma canal conceituado da mídia, terá de calçar o chinelo da humildade e divulgar seu livro, alimentar suas páginas, ir atrás de parceiros, participar de eventos, fazer promoções - isso significa - pagar para ser lido...
______________________________ Autores em pauta:
Capítulo 1, leia AQUI
Página da autora no CNA
Quote
Fernando Stevam, Os irmãos Ostenholls
"Encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil."
Página do autor no CNA
Quote
______________________________ Dica do dia:
Não repasse seu livro em PDF para as pessoas lerem, pois ainda temos déficit de moralidade na humanidade. Se teu livro cair na rede, não será mais necessário comprá-lo.
_______________________________ Novidades:
1 - Duo - encontros imaginários
2 - Mundo imaginário
3 - Era irreal dos corações
4 - A outra face da Além
5 - Mundos Antagônicos
6 - Romance fantástico
7 - Terceira Dimensão
8 - A fantasia do mundo real
9 - Entre a vida e o além
10 - A fantasia de um coração
11 - Enamorando espectros
12 - Entre o céu e a Terra
13 - Sempre era uma vez...
14 - Pecados pecados imortais
15 - O voo de Ícaro
16 - Afrodite no País das maravilhas
17 - Flores Astrais
18 - Entre o amor e a fantasia
19 - De minha janela ao além
20 - Apaixonei-me por um fantasma
21 - O encontro perfeito
22 - No coração, na alma e na imaginação...
23 - Os deuses enamoraram...
24 - Além do horizonte
Oi..
ResponderExcluirFalou tudo. Não é fácil ser visto mesmo.
É preciso muita luta.
Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br