Resenha do livro O Menino Oceano da Editora Edelbra
Numa noite de tempestade, o pequeno Yann Doutreleau acorda seus seis irmãos mais velhos, todos gêmeos. Ele avisa que devem fugir de casa, porque estão sob ameaça do pai violento. Sem titubear, os irmãos seguem Yann na escuridão chuvosa. E, assim, começa uma marcante odisseia em direção ao oceano, bem como uma história inesquecível sobre fraternidade. Trata-se de uma releitura contemporânea do Pequeno Polegar, de Charles Perrault.
Capa: A capa é linda, é desenha, os sete meninos da estória.
Escrita: Boa.
Enredo: É um livro interessante, cheio de aventura, de amor e amizade.
O livro é contato em várias narrativas, é descrito como testemunho, conta um ponto de vista de cada um, que encontrou os sete meninos.
Os sete garotos tem personalidades diferentes, mas o que mais me identifiquei foi com Yann, que teve sua luta em busca de seu propósito, enfrentou dificuldades e nunca desistiu.
E o fim é fofo, da pra entender os motivos que teve Yann para acordar no meio da madrugada seus irmãos e ir em busca dessas aventuras.
A leitura é um pouco cortada, não foi um dos meus favoritos, mas gostei .
Obrigada Editora Edelbra, gostei bastante da leitura.
Classificação: Infantil - Bom
Adquira já o seu:
Saraiva
livro bosttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamentira é muito legalkkkk;)
ResponderExcluir