Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz



Resenha do livro Quero Ser Beth Levitt da autora Samanta Holtz






Sinopse:
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Capa: Como eu disse no vídeo da caixa do correio, este livro tem uma das mais belas capas que eu já vi na vida. Perfeita.

Escrita: Me surpreendi demais com a escrita da autora. Belíssima, leve e sensível.

Enredo: Sem folego.
Tem tantas frases marcantes, mas escolhi uma singela para vocês entenderem do que estou falando.

"Assim ela cresceu, meio menina, meio mulher, com o coração cheio de sonhos e da pureza que sua mãe lhe orientou a manter."

Sabe aquele livro que você pega para ler e só consegue desgrudar quando termina (ou o sono vence).
Pois é esse é Beth Levitt com 543 páginas eu li em 2 dias e isso que eu cuido de criança o dia todo, porque a minha vontade era desvendar tudo de uma unica vez.
Eu Quero Ser Beth Levitt, sério, que sorte teve Amelie Wood, com toda certeza todas as meninas, mulheres que lerem esse livro vão pensar como eu.
Esse livro é incrível, surpreendente a personagem principal Amelie é uma guerreira, um exemplo de pessoa amável, doce e honesta. Ela encara tudo de frente e peito aberto, como é citado no livro, mesmo que a vida sempre tente mostrar para ela o contrario o amor consegue vencer sempre.
Minhas emoções estão a flor da pele, simplesmente se tornou um dos livros favoritos.
Gente é o que é Chris Martin?? Eu simplesmente me apaixonei por ele, suspira cada vez que ele dizia ola, como Amie, ele é um fofo, um príncipe encantado, um galã de cinema, um homem respeitoso, humilde e gato.Onde tem igual? (risos), meu noivo que me desculpe (mais risos).
Eu não vou falar mais nada para não estragar a incrível surpresa que a leitura trás. E só um aviso....
SE VOCÊ ADORA ROMANCE, NÃO PERCA TEMPO CORRA ATRAS DE "QUERO SER BETH LEVITT"!!!






Sobre a Autora: Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Começou a escrever romances aos 14 anos e, em 2012, publicou pela editora Novo Século o livro “O Pássaro”, premiado no Destaques Literários 2012 na categoria "romance nacional" por votação do público e também do júri técnico. Em 2013, publicou seu segundo romance, "Quero Ser Beth Levitt".

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO -ROMANCE

"Muitooo obrigaddaa Samanta por me conceder o prazer dessa maravilhosa leitura. Você tem um talento incrível."


Adquira já o seu: 
Saraiva

Especial Halloween




Festa de Halloween




E se...
Bom entrando no clima do Halloween, eu amo esta época.
Então e se eu fizesse uma festa para comemorar o Halloween quais dez personagens sobrenatural da minha estante eu convidaria.


  1. Patch  (com certeza - Sussurro)
  2. Tristan (meu anjo favorito - Beijada por um Anjo)
  3. Derek (certo - Nascida a Meia-Noite)
  4. Jacob ( lobisomem favorito - Crepúsculo)
  5. Edward (vampiro favorito - Crepúsculo)
  6. Jace (gatinho - Cidade dos Ossos)
  7. Dean (meu caçador favoritooo - Supernatural)
  8. Sam (gostoso - Supernatural)
  9. Damon (eu pegava certo - Diário de um Vampiro)
  10. Christopher (hummm - Strange Angels)

Esse seria o Top 10, mas com certeza teria mais gente nessa lista.
kkkk
Você já se fez essa pergunta??

E se eu pudesse convidar algum ser sobrenatural para minha festa de Halloween quem seria?

Se quiser responder no comentário fique a vontade e se quiser fazer um post no seu blog também fique a vontade.

A Fila Anda - Editora Fábrica de Leitura



Resenha do livro A Fila Anda mas não empurra que fica pior do Autor André Figueiredo









Sinopse:  A Fila Anda, Mas não Empurra que é Pior - Uma Abordagem de Marketing sobre Relacionamentos Amorosos", de André Figueiredo Maciel. Suas sessões de DR (discutir a relação) nunca mais serão as mesmas.Resultado de alguns anos de estudo e de prática, muitos 'foras' e algumas 'dentro', este livro foi escrito na esperança de ajudar a entender alguns dos mecanismos que conduzem as pessoas no decorrer do processo de decisão sobre relacionamentos. O livro traz como ingredientes exemplos reais (aproveite para rir deles antes que aconteçam com você), um pouco de filosofia e um grande desejo de que você tenha "relações de consumo" mais proveitosas e saiba como melhor conduzir a gestão do seu afeto.



Capa: Linda e super criativa!!!!Esses pinguinss estão perfeitos!!E a diagramação perfeita.Os pinguins estão lindos.



Enredo: A forma como o autor explica sobre relacionamentos, baseados em marketing é encantadora.
As regras são claras e simples,para tudo dar certo, basta entender e interpretar.
As dicas finais são essenciais.Vou citar apenas uma:

"Quando não quisermos responder a uma pergunta, não insista. É porque a resposta pode não ser a que você queria ouvir."

A mais pura realidade, quantas vezes eu ja forcei e não gostei do que ouvi ¬¬' .
O livro também mostra como "adquirir" a fidelidade em base de uma pesquisa de marketing e aprender ouvir o cliente, e pior que não é verdade.
Com a leitura eu vejo que realmente tem muita coisa ligada ao nosso dia-a-dia que não nos damos contas.Ou como podemos simplificar as coisas, e sempre a dificultamos.
Sei que, o livro é interessantíssimo, de uma forma leve, bem humorada e inteligente.
Super indico.




Adoreii!!Viu que fofo os pinguins que eu disse, cada começo de capitulo é assim.
Uma forma diferenciada de aprender marketing!!

Sobre o Autor: André Figueiredo Maciel, tem 28 anos, é formado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez mestrado em Marketing na França, trabalha no departamento de Marketing de um multinacional, é voluntario de uma ONG, quase virou profissional no futsal e já viajou por alguns países. Detalhes à parte, é exatamente como você: já levou alguns foras, viu outros tantos, deu algumas dentro e dividiu (e ouviu) a maior parte dessas experiências com amigos.




Classificação: Psicologia - Bom


"Muito Obrigada a Editora por me disponibilizar esse livro, que é muito fofo e inteligente. Adorei!!"

Adquira já o seu:
Editora Fabrica de Leitura

O Menino Oceano -Editora Edelbra



Resenha do livro O Menino Oceano da Editora Edelbra






Sinopse:
Numa noite de tempestade, o pequeno Yann Doutreleau acorda seus seis irmãos mais velhos, todos gêmeos. Ele avisa que devem fugir de casa, porque estão sob ameaça do pai violento. Sem titubear, os irmãos seguem Yann na escuridão chuvosa. E, assim, começa uma marcante odisseia em direção ao oceano, bem como uma história inesquecível sobre fraternidade. Trata-se de uma releitura contemporânea do Pequeno Polegar, de Charles Perrault.

Capa: A capa é linda, é desenha, os sete meninos da estória.

Escrita: Boa.

Enredo: É um livro interessante, cheio de aventura, de amor e amizade.
O livro é contato em várias narrativas, é descrito como testemunho, conta um ponto de vista de cada um, que encontrou os sete meninos.
Os sete garotos tem personalidades diferentes, mas o que mais me identifiquei foi com Yann, que teve sua luta em busca de seu propósito, enfrentou dificuldades e nunca desistiu.
E o fim é fofo, da pra entender os motivos que teve Yann para acordar no meio da madrugada seus irmãos e ir em busca dessas aventuras.
A leitura é um pouco cortada, não foi um dos meus favoritos, mas gostei .





Obrigada Editora Edelbra, gostei bastante da leitura.



Classificação: Infantil - Bom

Adquira já o seu:
Saraiva

Conheça um pouco mais, autores e trabalhos da editora MODO...




Trazendo para vocês, um pouco mais sobre nossas obras:



Neiva Meriele


Encontre na Amazon por R$ 5,99 AQUI
Skoob
Em breve, lançamento pela MODO Editora


Sinopse 

Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves.
Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos
Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara….
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera…
Mas… por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

RESUMO

A Hora da Verdade conta a história das irmãs cariocas, Rafaela e Fabiana Donnelly, 24 e 20 anos, filhas de um magnata do petróleo, Antônio Donnelly, cujas atitudes extremas se assemelham a de um psicopata. 
Desde a infância elas são mantidas praticamente como prisioneiras, escondidas da sociedade, sem poder revelar a ninguém suas verdadeiras identidades. 
Apesar do absurdo as irmãs conseguiram chegar à juventude sem se rebelarem, mas de uma hora para outra o pai começou a ter atitudes ainda piores, o que as leva a chutarem o balde de vez. Depois de um plano mirabolante elas chantageiam o Senhor Donnelly e sentindo-se ameaçado ele não tem outra opção a não ser ceder à chantagem. 
Rafa e Fabi partem para o que deveria ser uma grande aventura. Muita grana e um trailer como casa. A ideia é chegar à terra natal do pai, na Argentina, e descobrir os segredos que ele guarda a sete chaves. Quem é o verdadeiro Antônio Donnelly e por que ele age de maneira tão estranha e nada convencional? Mas por que elas devem ter pressa se finalmente conquistaram a tão sonhada liberdade? Para completar elas decidem que nunca mais voltarão a viver sob os comandos de Donnelly. Então a viagem toma rumos diferentes e elas optam por conhecer o Uruguai primeiro. Ultrapassam a fronteira e se hospedam na pitoresca cidade (fictícia) Bella Ciudad onde parece que tudo é calmo e perfeito para uma longa estadia. O que elas não imaginam é que naquela pequenina cidade a vida de ambas mudará completamente. 
Rafa e Fabi são confundidas com criminosas e todas as provas apontam contra elas. 
Vocês devem saber como é cidade pequena: manda quem pode, obedece quem tem juízo... 
Leonardo e Hector Martins são uma espécie de justiceiros em Bella Ciudad. Eles fizeram uma promessa ao pai antes dele morrer. Juraram cuidar do povo que ele tanto amou e não deixar que nada nem ninguém abale a paz e harmonia do povoado. Portanto quando as suspeitas recaem sobre as novatas da cidade, nada é capaz de deter a Leo, mesmo a beleza e o sorriso estonteante de Rafaela.
Sem dó nem piedade Leo as leva como prisioneiras para sua fazenda, retirada o bastante da cidade para que ninguém desconfie de seus métodos, e as mantém presas, na esperança de quem confessem os crimes que, supostamente, cometeram. 
Leo e Hector, Rafa e Fabi são obrigados a conviver sob o mesmo teto. Para Rafa aquilo tudo não passa de um grande absurdo, afinal, elas não são criminosas. Mas como irão provar sua inocência se não podem revelar o nome do pai? E por que cargas d’água seu raptor tem que ser tão arrogante, machão e desconfiado, na mesma proporção que lindo, provocante e sexy? 
Prepare-se para viver uma aventura e se perder nas páginas desse divertido romance. 
Destino ou coincidência? 
Por que não os dois? Você vai descobrir que às vezes, quando menos esperamos, o destino se encarrega de fazer com que coincidências se choquem tão rapidamente a ponto de fazer com que nossa própria história seja finalmente desvendada. 
Todo mundo quer conhecer sua história e em A HORA DA VERDADE muitas verdades virão à tona fazendo com que os personagens conheçam fatos sobre si mesmos que lhes eram totalmente desconhecidos. 

Foto: Daqui a pouco, matéria completa de A HORA DA VERDADE, Neiva Meriele:

Era para ser algo automático. Rafa queria que Leo percebesse que não fazia a menor diferença, que ela poderia beijá-lo milhões de vezes e, mesmo assim, não sentir nada de mais. Mas, assim que encostou seus lábios nos dele, o mundo todo pareceu girar a uma velocidade incalculável, e tudo o que queria era que aquele momento se eternizasse.

"Era para ser algo automático. Rafa queria que Leo percebesse que não fazia a menor diferença, que ela poderia beijá-lo milhões de vezes e, mesmo assim, não sentir nada de mais. Mas, assim que encostou seus lábios nos dele, o mundo todo pareceu girar a uma velocidade incalculável, e tudo o que queria era que aquele momento se eternizasse."

"Céus, aquela mulher era uma tentação! Devia ser proibido uma mulher ser tão atraente e bem-humorada. Seu papel era odiá-la, tê-la como uma criminosa, entretanto, Rafaela não era apenas bonita e desejável, ela era também uma pessoa com um coração enorme, e intimamente começava a se arrepender por tê-la sequestrado."





CONHEÇA TAMBÉM...





Sinopse: Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado, e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo...
Noah, este é o nome de meu Anjo do Mal, daquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul.

A verdade é que ele me apavora. O simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis, faz com que meu coração bata descompassadamente, e o ar suma de meus pulmões...

Compre nossos livros pelos menores preços e fácil atendimento:



Na minha Caixa do Correio n°16



Oii gentee!!!
Mais uma caixa do Correio!!
Cada vez mais feliz!
Dessa vez não tenho nenhuma compra, hehehehe, muitas cortesias e promoções que ganhei.
Muito obrigadaa a todoosss !!!!







Gente me desculpe se falei algo errado, eu apenas leio as sinopse antes do videos, não vou atras de resenha para não estragar a surpresa.




Até a próxima..

Beijooss

Entrevista com Autora, super especial n°27



Maria Izabel Gomes Silva



Email: ricoejoana@yahoo.com.br


A autora do livro _Rico e Joana em: O Pirulito Assassino





 Fale um pouco mais do seu livro:


Bem, “Rico e Joana em: O Pirulito Assassino” é o primeiro volume de uma série chamada “Rico e Joana”. A cada obra lançada, o leitor será apresentado a uma nova e divertida aventura policial protagonizada pelo casal. Esta série está sendo considerada inovadora e instigante porque apresenta uma mistura da categoria policial com humor, ação, aventura e romance. Além disso, está voltada ao público infanto-juvenil e adulto também, ou seja, ela se propõe a divertir todas as idades (risos).

O personagem Rico Dantas é um habilidoso e renomado detetive de polícia, do tipo super sincero (risos), fato este que já traz certo humor à trama. Porém, ele é também apaixonante, educado, inteligente, bonito e cavalheiro. Joana é a filha de um famoso empresário da cidade onde eles moram (uma cidade fictícia, que faz referência à capital Fortaleza-CE), dono da maior produtora de rapaduras do estado. Ela cursa advocacia, é destemida, determinada e apaixonada por investigações policiais, sobretudo as secretas. Neste primeiro volume, um assassino atípico e excêntrico, vestido de palhaço e empunhado um enorme pirulito de rapadura como arma do crime, tenta matar o pai de Joana. Quando o detetive Rico é chamado para resolver o caso, ele conhece a primogênita do empresário, em uma cena bem divertida (risos). Embora apresente seriedade na trama, a narrativa é bem humorada do início o fim.

Inicialmente, o detetive reluta que Joana o acompanhe em suas investigações, mas ela consegue persuadi-lo sempre, de forma que os dois atuam juntos em diversas aventuras investigativas, munidos de disfarces e de diferentes técnicas e estratégias, objetivando desvendar o atípico caso policial. Estas cenas garantem muita diversão ao leitor (risos) e, contribuindo para isto, juntam-se a eles os coadjuvantes Melissa (amiga de Joana) e Arnoldo (primo de Melissa e apaixonado por Joana). Arnoldo se indispõe a todo momento com o detetive, por ciúmes de sua amada e também porque ele é intelectualmente o oposto do detetive Rico (risos).

Bem, em meio a muita ação e humor nas aventuras policiais, existe uma trama central bem costurada que, ao longo do livro, vai sendo desnudada através das investigações. Nos capítulos finais, o leitor irá experimentar ainda mais ação e emoção, além de descobrir a verdadeira identidade do palhaço assassino e o motivo que o levava a matar desferindo “pirulitadas” de rapadura em suas vítimas. O final realmente surpreende, tanto pela identidade do assassino quanto pela performance do detetive Rico no desfecho do caso (risos). Em paralelo a tudo isso, existe um romance puro entre Rico e Joana, que vai sendo construído ao longo da obra e também promete fortes emoções (risos).




Qual é a emoção de ter seu livro publicado?


É uma sensação difícil de descrever! Um misto de prazer e realização! Confesso que, devido aos trabalhos científicos que tenho publicado em várias partes do mundo, experimentei algo semelhante entre as duas situações, pois ambas demandam muita dedicação e trabalho intenso, bem como são submetidas ao crivo de avaliadores.

Porém, embora seja muito gratificante ver um trabalho científico finalizado e publicado, não posso destinar a este fato o mesmo grau de satisfação que vivenciei quando me deparei com o meu livro publicado. Ali estava o produto de meus sonhos e imaginação, confeccionado com o mais absoluto prazer, chegando às mãos dos leitores. Afirmo com toda certeza que foi uma das sensações mais magníficas que experimentei até hoje.




Pretende publicar mais algum? Conte-nos tudo...


Sim!! (risos) Eu pretendo seguir publicando os muitos volumes da série “Rico e Joana” que ainda virão pela frente! Porém, além desse projeto, também objetivo publicar outros romances que estão em processo de construção, em diferentes categorias do gênero narrativo. Eu amo o prazeroso exercício da leitura, mas sou totalmente fascinada pela escrita! Além disso, minha imaginação fértil me permite vagar, fantasiar e viajar por diferentes mundos da ficção (risos). Por isso, pretendo dar continuidade aos meus projetos como escritora, que me proporcionam um prazer inenarrável!!




Você acha que tem que ter lugar certo para escrever?


Eu acho que essa questão é muito particular para cada escritor. Existem aqueles que seguem determinados rituais, incluindo locais e estado psicológico, e apenas se consideram produtivos diante de tais condições, taxadas como ideais. Por outro lado, existem aqueles que escrevem em qualquer lugar e em qualquer situação, bastando para isto ter acesso a um computador, IPad, ou mesmo a um lápis e papel. Entre esses dois exemplos extremos, existem muitas outras variações de escritores, claro.

Quanto a mim, me enquadro no segundo exemplo. Quando estou criando uma obra, em qualquer lugar e em qualquer situação, eu costumo, facilmente, criar e maturar ideias sobre a trama ou relacionadas a determinadas cenas em específicos. Felizmente, eu não possuo aquelas famosas “crises de criatividade” pelas quais muitos escritores passam, até com certa frequência. Por outro lado, tenho crises de “falta de tempo” (risos), pois possuo uma profissão em paralelo à de escritora, que me demanda muito tempo e dedicação, além de ser uma esposa presente no lar e uma mãe super coruja (risos).




Onde busca inspiração?


Para a construção de minhas obras sob o aspecto criativo, eu busco inspiração em tudo o que se passa ao meu redor, incluindo pessoas, situações, diálogos, lugares, livros, meios midiáticos, etc... Além daquela que considero a principal, a inspiração divina, que se encontra no íntimo de cada um de nós. Sob o aspecto técnico dos romances policiais, acabo tendo inspirações provindas dos livros e autores que adoro ler (nessa
categoria). Dentre eles, estão o genial Arthur Conan Doyle (Conan Doyle), porque me identifico com o senso de observação e a lógica dedutiva do seu imortal personagem Sherlock Homes, e os romances policiais da Agatha Christie e do Sidney Sheldon, que me inspiram no quesito trama (com certa “leveza”). Também não posso deixar de citar Edgar Allan Poe. Eu costumo deixar claro que não aprecio a vertente macabra dele, mas o admiro pela sua genialidade e potencial de abstração e diversidade de temas.

Mesmo apreciando, admirando e, de certa forma, me inspirando em diversas obras de diferentes autores de romances policiais, eu posso dizer que a série Rico e Joana foi criada, principalmente, inspirada em meu desejo íntimo de me divertir enquanto escrevia e de levar toda essa diversão para os meus leitores.




Teve algum personagem que mais se identificou ao escrever seu livro? Qual e por quê?


Sim! (risos) Eu construí a protagonista Joana, de certa forma, um pouco inspirada em mim, mas apenas nessa atração por investigações e no quesito determinação. Por outro lado, ela é bem mais destemida e aventureira do que eu (risos).





Qual é o seu autor favorito?


 Tenho uma estima muito especial pelo autor (ou personagem, para alguns) Lobsang Rampa, que conheci quando ainda era criança, e pelo Conan Doyle. Com exceção desses dois, posso dizer que aprecio vários, de diversos gêneros, categorias e nacionalidades, muitos deles brasileiros, desde aqueles imortalizados em nossa literatura até os autores contemporâneos e desconhecidos. Porém, não me detenho muito ao autor
e sim à obra.





Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil e mais divertido?


O mais difícil, mas não tão difícil assim (risos), foi “amarrar” a trama de modo a tentar não deixar “buracos”, o que é fundamental para a categoria de um bom romance policial. Eu chegava a passar longos momentos em silêncio, geralmente deitada em algum lugar (confortável ou não), apenas criando, imaginando saídas para conectar toda a trama da obra, do início ao fim. Mesmo sendo voltado ao público infanto-juvenil, o livro também agrada bastante o público adulto (assim como a série Harry Potter, que a princípio era uma obra infanto-juvenil, mas que conquistou fãs de todas as idades, no mundo todo). Desta forma, eu sempre considerei que todos os meus possíveis leitores mereciam uma trama bem construída e, principalmente, com um desfecho surpreendente, como acontece nesse livro.

Quanto ao mais divertido, posso dizer que foi, sem dúvida, a construção dos diálogos bem humorados dos personagens da obra (risos); uns mais do que outros, claro. Eu me diverti muito escrevendo esse livro. Era como se estivesse assistindo a um filme a cada página escrita, filme este repleto de aventuras investigativas aliadas a muita diversão. Felizmente, essa sensação também tem sido passada aos meus leitores, sobretudo àqueles que apreciam a premissa da obra.

Como passei a minha vida toda estudando bastante, e ainda hoje faço isso, a ideia de escrever essa série surgiu da necessidade de sair um pouco dessa rotina e mergulhar em um mundo imaginário de pura diversão e leveza. Neste sentido, embora eu seja bastante eclética como leitora (leio de tudo, desde romances românticos a históricos, policiais, religiosos, documentários, etc...), eu tenho preferência por obras com uma premissa mais “leve” e sem finais tristes, pois eles me fazer sentir muito bem.




Depois de um grande sonho realizado, qual sonho está mais próximo de realizar?


Acho que o mais próximo sonho a ser realizado é saber que meu livro está chegando às mãos de muitos e muitos leitores e que está realmente cumprindo o seu propósito de levar cultura e diversão a todos! Felizmente, penso que estamos caminhando para isto (risos).




Deixe uma mensagem para seus fãs:


Meus queridos leitores, eu gostaria de dizer a todos que nunca desistam de seus sonhos, pois apenas aqueles que abandonam o caminho ficarão para trás e jamais chegarão ao seu destino! Quanto ao livro, espero que todos experimentem momentos agradabilíssimos de muita emoção e prazer ao lê-lo, da mesma forma que eu experimentei ao escrevê-lo! “Rico e Joana” é uma série feita com exclusividade para vocês! Um grande abraço a todos!!

RESULTADO SORTEIO JANELAS ABERTAS



Oiiii amigoss, tudo bem?
Queria pedir desculpas que o formulário da Rafflecopter do sorteio Janelas Abertas do autor Braz Campos fechou com a data errada então desculpa por não ter dado mais chance para participar.
E  agora vou mostrar que foi a sortuda da vez ...


a Rafflecopter giveaway


Isso Cláudia C. PARABÉNSS!!

Você vai adorar!
Obrigada a todos que participaram, e fiquem ligados sempre tem sorteio rolando ;)


Beijoos!!

Já foi encaminhado um email para vencedora que tem 72hrs para responder se não será realizado outro sorteio.

LANÇAMENTO DA PRIMAVERA EDITORIAL


Beijo na testa é pior do que separação - Felipe Pena




Sinopse: Este livro de crônicas de Felipe Pena traz à tona exatamente as características deste tipo textual, que são: breve narrativa a respeito de temas cotidianos e atuais, com linguagem simples e coloquial, exposição dos sentimentos e re exão a respeito do tema. Décimo quinto livro do autor, em Beijo na testa é pior do que separação – Crônicas do fi m de tudo estão reunidas crônicas que tratam da ruptura de relacionamentos e que versam sobre os mais variados assuntos, dentre os quais estão a separação entre os casais, a política, o jornalismo e a literatura. A conexão entre as crônicas está no tema: a separação. Alguns dos textos publicados neste livro são inéditos; já outros foram veiculados em jornais, revistas e livros.
 

"Beijo na testa é pior do que separação", de Felipe Pena, reúne crônicas sobre as diversas formas do "fim"  

“Não somos carne, somos letra. E, nos momentos
em que fomos carne, também houve letra.”

“As frases não ditas são eternas.”

“O amor de um escritor, para quem nada é o que parece, e cujas frases saem tortas e embargadas pela tua ausência.”


Um trecho do livro:
Crônica “O amor não discute, vai embora”
“(...) Deslizou o corpo pelo sofá, segurando no braço, para não cair. Olhou reto, certeira, nos olhos dele. Uma lágrima insistia em romper o bloqueio emocional, mas ela a segurou, refez o dique. Enxugou o canto, discretamente, dilatando a pupila para disfarçar. Ele se aproximou, curvou o corpo, tentou beijá-la na testa, mas ela o afastou. Beijo na testa era pior do que separação.
Página 31

Boletim Informativo do CNA 21/10/13






"O mundo pode não se tornar literário inteiramente, mas você é responsável por sua transformação intelectual por um mundo melhor"


______________________Assunto em Pauta: 

Letras Brasileiras



O projeto que tem por intenção, aplicar a literatura em escolas públicas iniciará sua jornada em Fortaleza - CE em grande estilo: LEIA
Contamos com o apoio de escritores brasileiros, governo do Estado do Ceará e o CEJA José Walter.A intenção do projeto é publicar antologias de grupos formados em escolas públicas, incentivando a leitura e propagando a ascensão de nossa literatura.
O projeto que será aplicado na escola municipal Rogaciano Leite realizará no dia 13 de novembro, a partir das 13:00. Estarão presentes durante a apresentação do projeto:

Ahtange Ferreira, Janethe Fontes Soram, Adriana Vargas (coordenadora do projeto), Suzy M. Hekamiah, Francilangela Clarindo e Lilian Farias.


MOCHILA LITERÁRIA


O Clube dos Novos Autores também está realizando em todo o Brasil, o evento Mochila Literária que tem como escopo, Reunir autores de todos os Estados, para viajarmos pelo nosso país, e levando às regiões, nosso trabalho, nossa ascensão na literatura. O mochila ainda quer colocar nas livrarias onde acontecerão os eventos, livros nacionais, pouco encontrados em lojas físicas. Queremos mostrar nossa cara para o Brasil Literário que ainda não conhece sua Literatura.




Organização Geral: Priscila Yume



Programação e roteiro:


Eixo Nordeste (Novembro de 2013) 

Data: 10 de novembro de 2013

Cidade: Recife/PE 

Local: 15:00h 

Horário: Saraiva Megastore Boa Viagem 

Organização: Blogueiros PE 


Data: 12 de novembro de 2013

Cidade: Fortaleza/CE 
Local: Saraiva Megastore 
Horário: 15:00h 
Organização: CNA Ceará 


Data: 14 de novembro de 2013 

Cidade: Aracaju/SE 
Local: Saraiva Megastore Shopping Riomar 
Horário: 18:00 h 
Organização: Blog Yume e os Livros 



Data: 16 de novembro de 2013 

Cidade: Salvador/BA 
Local: Saraiva Megastore Salvador Shopping 
Horário: 15:00h
Organização: Blog Yume e os Livros 
OBS: dia 16/11 à noite, estaremos num evento estendido ao ML na Bienal BA, estande da livraria Leitura, recebendo os leitores para sessão de autógrafos.

Eixo Sudeste (início de fevereiro) 

Data: 08 de fevereiro de 2014 

Cidade: São Paulo/SP 

Coordenação – Pamela Santiago 
Data: 25 de Janeiro de 2014

Cidade: Rio de Janeiro/RJ 

Coordenação – Michelle Ladislau e Juliana Souza 
Data: 15 de fevereiro de 2014

Cidade: Belo Horizonte/MG 

Organização: Brenda Ellen e Leticia Pimenta, Madu Dumont 


Data: 16 de fevereiro de 2014

Cidade: Vitória/ES 

Organização: Lorrainne Capeli e Tatiana Mareto 


Eixo Sul (final de abril)

Data: 25 de abril de 2014 

Cidade: Curitiba/PR 

Organização: Paula Vendramini e Tani Falabello 


Data: 27 de abril de 2014 

Organização: Ligia Colares 

Cidade: Florianópolis/SC 

Data: 29 de Abril de 2014

Cidade: Porto Alegre/RS 

Coordenação: Jessica Antunes, Marjorie Barth 

Eixo centro-oeste (final de maio) 

Coordenação – Jessica Rodrigues 

Data: 24 de maio de 2014 

Cidade: Brasília/DF 


Data: 25 de maio de 2014 

Organização: Fernanda Bizerra e Laury Alves 

Cidade: Goiânia/GO 


Data: 27 de maio de 2014 

Cidade: Campo Grande/MS 

Organização: Jeh Asato e Adriana Vargas 


Eixo Norte (segundo semestre de 2014 – ainda em projeto)




______________________Autor em Pauta: Raul Zambello

Este livro fará sua cabeça e revirará seus instintos....
ELIXIR DE VÊNUS

Quote ilustrativo

Adquira AQUI









Visite nossa


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria. 

O Segredo do Baú - Rubens Lima




Resenha do livro O Segredo do Baú - Crônicas de Feiticeiras Livro Um.








Sinopse: 
  • Após descobrir que é uma feiticeira, e que faz parte de uma antiga profecia, Sofia não imaginava o quanto sua vida ia se complicar. Para começar, ela precisa encontrar um suposto baú, pois este contém tudo que ela precisa saber para cumprir a profecia ao lado de outras duas feiticeiras. Ao que se sabe, o baú está nas mãos de Pérola, uma bruxa poderosa, que vai usar diversos truques. Enquanto isso, Sofia irá se aventurar pelas paisagens desconhecidas do Lado Mágico, o qual guarda a sua geração de feiticeiros. No meio do caminho ela conhece Christian, um garoto que se dispõe a ajudá-la. E agora? Eles conseguirão achar o baú? Será que o segredo do baú pode colocar ainda mais as vidas em jogo? Até onde Sofia estará disposta para consegui-lo?
    Uma antiga profecia. Uma jovem feiticeira em busca de um baú. Um baú que contém tudo que ela precisa saber. Uma mulher cruel que está à procura da feiticeira para matá-la e que quer impedir que a profecia se cumpra! Quem vencerá essa guerra?

    — Você é a primeira das feiticeiras e faz parte de uma profecia. Seus pais não morreram; eles estão vivos, e como descendem de uma família de feiticeiros nobres, foram sequestrados por Pérola, há muito tempo. Meu marido era o maior dos feiticeiros, e ele criou três objetos, que ajudariam três feiticeiras a cumprirem uma profecia, cujo segredo dessa profecia se esconde no baú. Você deve encontrar o baú, e abri-lo, mas nunca deixe que Pérola o destrua, pois se isto acontecer, tudo estará perdido. Eu só tenho duas horas de vida. Assim que atravessei a parede da estalagem, foi injetado magicamente um feitiço em mim; ele vai me matar aos poucos, mas eu sei que cumpri o meu objetivo: achei você. Encontre ajuda com a sua geração de feiticeiros. Eles vivem no Lado Mágico desse mundo, o qual vocês nunca ouviram falar. Tudo que você não sabia, será revelado, e o baú guarda a história que você precisa saber. Cuidado Sofia, foi por causa dos tiranos que a primeira profecia não se cumpriu da última vez. Hoje mesmo você irá partir para a floresta. Deverá abandonar a sua estalagem, que foi destruída. Eu sei que é difícil para você, mas faça isso, ou sua vida vai ser perturbada. Pérola quer matá-la, e vai tentar de tudo para conseguir. Ela é uma mulher muito perigosa! Cuidado com seus truques! Seus pais estão presos no esconderijo dela: a Fortaleza  – contou Ísis.

Capa: Bonita,  bem feita.

Escrita: Muito boa, me surpreendi com a escrita do autor.

Enredo: Uma grande aventura, cheia de magia.
Nossa, quando comecei a ler o livro não desgrudei até terminar.
Li em poucas horas.
A trama é muito bem feita, os personagens são fortes e não se abatem facilmente,ou seja os mocinhos e mocinhas são diferenciados.


"-Agora eu percebo, que as minhas qualidades um dia seriam recompensadas. Entre milhões de feiticeiras, eu fui escolhida para ser a mestre de todas. Agora, acho que a única maneira de honrar a minha dignidade, é prosseguir com essa profecia, porque eu não vou deixar que ninguém sofra, e a Pérola não vai matar mais ninguém - decidiu Sofia."

A personagem que mais me identifiquei foi com Sofia, ela é uma jovem, mas com responsabilidades de uma adulta. Sua vida que era estável, mudou do dia para noite e mesmo assim ela continuou forte, não deixou o medo vencer. Precisamos de personagens assim.
Eu não vou falar mais nada para não "estragar" a leitura.
 Terminei o livro com vontade de quero mais, ansiosa pela continuação.
Indico o livro para todos que adoram fantasias, bommm.



Obrigada Rubens por me surpreender com a estória de Sofia e o seu belíssimo enredo.Parabéns pelo trabalho.


CLASSIFICAÇÃO: FANTASIA - BOM


Adquira já o seu:
A sabeça -Loja virtual

Trecho FAVORITO do livro que li #29




Cretino Irresistível -  Christina Lauren





Adorei esse livro, apensar de todo o "erotismo", fala de amor,
aceitação, carinho e respeito.
E esse Bennett, aiii é um Cretino Irresistível mesmo!!
Ele é um fofo, vale a pena essa leitura.




Senhora das Névoas - Editora Edelbra



Resenha do livro Senhora das Névoas - Flávia Côrtes







Sinopse: Fadas podem ser extramente cruéis e vingativas com quem as contrarie. Seres etéreos, sem forma definida, aparecem muitas vezes em forma humana, mas não é raro mostrarem-se com aparência assustadora. Capazes de ficar invisíveis ou de se metamorfosear, elas  podem estar mais perto do que pensamos.Para o bem ou para o mal.


Capa: "Nunca julgue um livro pela capa"... É uma coleção chamada medo, todos tem a capa igual em tons diferentes, mas se fosse com imagem seria mais bonita.


Enredo: Bem o que dizer, me surpreendi com o livro, gostei  bastante.
Uma leitura leve e diferenciada.

"- Isa... tem uma coisa que eu tenho evitado ao máximo, mas que já não tenho mais forças. - ele apoiou um dos braços na coluna em que eu tinha me recostado, seu rosto agora quase colado ao meu." 

Isadora, é uma personagem intrigante, mas  mostra-se forte.
Lucas, o namorado lindo e carinhoso.
Arthur, misterioso e apaixonado.
Tem um grupo de amigos, que é muito difícil se separar.
Tem ingredientes suficientes para a gente se apaixonar pela estória.
O livro esta lindo, tem ilustrações maravilhosas, a diagramação está bonita, mas o que mais me surpreendeu foi quando cheguei ao fim do livro. Vejam só o que eu encontrei:



Toda uma pesquisa sobre o assunto, demais. Adorei!
Super indico esse livro, para quem adora fadas e quem curti fantasia. Bom.



"Muito Obrigada Editora Edelbra, por me apresentar ao mundo das fadas."


Classificação: Fantasia - Bom

Adquira já o seu:
Saraiva
Loja Edelbra