Resenha do livro O Medalhão mágico - O Reino de Damantiham
Sinopse: O que era apenas uma viagem de férias para a mansão de uma tia solitária, em Londres, acaba por se desdobrar em uma grande aventura para Emily Dismorri. Investigando o desaparecimento de sua prima, Lindsay, que sumiu naquele local há anos, Emy se depara com um portal que a leva para Damantiham. Lá, a garota começa uma jornada que lhe trará descobertas impressionantes sobre o seu passado, ao mesmo tempo em que ela precisará se esforçar para garantir o seu futuro. De posse da metade de um medalhão mágico, Emy faz amizades e se vê envolvida em uma disputa que há muito assola o reino, dominado pela poderosa e malévola feiticeira Amyla. Com a ajuda do mago Albergain, a garota e seus amigos Call, Hermes, Périgle, Mistice, Velkan e Sora darão início a uma batalha em busca da outra parte do objeto, na tentativa de restaurar o bem em Damantiham. No caminho, diversos imprevistos e reviravoltas aguardam por eles.
A série O medalhão mágico é uma tetralogia, inicia-se pelo livro O Reino de Damantiham e é constituída por mais três: A cidade perdida, O último guardião e A nova era, que serão publicados em breve.
Capa: Como eu já havia dito no vídeo de caixa do correio, uma das capas mais lindas nacionais que estarão na minha estante e que eu já vi. Adorei, muito linda.
Escrita: Muito boa, a escrita da autora me surpreendeu demais. Parabéns.A diagramação do livro estava linda também.
Enredo:
"-Emy eu não lhe contei que a casa de Sophie tem uma biblioteca gigantesca? Você não precisava carregar todos estes livros.-Não, você não me contou - A menina pareceu refletir por um minuto, depois perguntou: - Quando você diz gigantesca, você quer dizer em centenas ou em milhares?... - Muitos milhares Emy.Dessa vez Julie conseguira animá-la. Afinal tocara em seu ponto fraco:os livros."
Ter uma enorme biblioteca na estória e um fã de leitura me deixou mais ansiosa pela leitura. E realmente gostei muito.Muitas vezes me vi prendendo a respiração, para esperar o que ia acontecer.Os personagens são bem fortes e diferentes um do outro o que me chamou bastante atenção também, não achei nada muito clichê.
Emy, a personagem principal, teve muitos mistérios para desvendar, mas para para mim o maior aprendizado dela no mundo de Damantiham, foi conhecer a si própria, não mais como uma criança e sim como uma adolescente com responsabilidades e coragem. O crescimento da personagem, foi muito bem escrito pela autora.E acredito que a descoberta do primeiro amor (que é fofo demais).
Estou ansiosa para ler A Cidade Perdida.Que já tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014.
E super indico, a leitura é cheia de emoções, ainda mais para fãs de "Coração de tinta", "Nárnia" e "A História sem fim" ou seja só coisa boa.
Classificação: Fantasia - Muito bom!
Muito Obrigada Mariana, por me apresentar Emy e o incrível reino de Damantiham, me apaixonei pelos personagem principalmente Call, quero mais.
Adquira já o seu:
O Medalhão Mágico
Concordo, a capa é muito linda...
ResponderExcluirSeguindo seu blog, amei ele, está de parabéns viu...
Se puder retribuir eu ficaria muuuito feliz...
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
PS: te vejo lá?