Entrevista com Autora de livro, super especial #12




Ana Rita Petraroli






·         konigbook@gmail.com e www.facebook.com/konigbook




A autora de König




Fale um pouco mais do seu livro: 


     Costumo dizer que König é uma grande história de amor, mas, na verdade, qual não é? No livro conhecemos a vida de Francisca e Ricardo, um casal apaixonado e obstinado pela verdade e pelo bem. Eles se amam, sabem viver e se respeitam, veem-se envolvidos numa trama internacional que é a parte de suspense do livro. O resto? Só lendo...




Qual é a emoção de ter seu livro publicado? 


    É uma realização. Gosto de dizer que não sou escritora, mas, sim, conto historias e fiquei muito feliz que Francisca tenha me escolhido para contar a dela.




Pretende publicar mais algum? Conte-nos tudo... 


      Estou escrevendo a continuação de König, ainda sem nome, mas acredito que ainda este ano esteja publicado.




Você acha que tem que ter lugar certo para escrever? 


    Nem lugar, nem hora. Só funciona se for livre e divertido. A inspiração não mora na obrigação da escrita, ao reverso, mora na irreverencia da não regra.




Onde busca inspiração?


Em tudo. Tudo me inspira: um comentário ao meu lado, pessoas tirando fotos, crianças correndo, uma briga, uma pessoa que chora, uma conversa, uma frase... O vento, a chuva... A vida.




Teve algum personagem que mais se identificou ao escrever seu livro? Qual e por quê? 


Todos eles tem um pouco de mim e agora tenho um pouco deles. O que mais se identifica comigo? Acho que Ricardo.




Qual é o seu autor favorito? 


Machado de Assis




Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil e mais divertido? 


Sem duvida o mais difícil é a burocracia da publicação. Como minha profissão é outra, bem diferente, tudo foi muito novo e confuso. O mais divertido? Sem duvida conhecer Francisca e sua historia.




Depois de um grande sonho realizado, qual sonho está mais próximo de realizar? 


Ver o livro transformar-se em roteiro de cinema. Se é para sonhar vamos sonhar alto!




Deixe uma mensagem para seus fãs: 


Espero que ler König não seja um exercício de literatura e sim uma aventura deliciosa, emocionante, empolgante... Que cada um de vocês acabe tão apaixonado por Francisca quanto Ricardo o é. 
Boa leitura!

Um comentário

  1. sou sinceramente apaixonada pelo livro e desejo muito sucesso a autora, já estou anciosa pela próxima publicação

    ResponderExcluir