Tempo e Sucesso - O Tempo pode ser seu aliado - Alan Schlup Sant'Anna



Resenha do livro Tempo e Sucesso - O Tempo pode ser seu aliado






Sinopse: Inexorável em sua passagem o tempo é, em muitos casos, o mais crítico dos recursos. Aquele que dominar a sua administração terá em mãos um poderoso meio de alcançar seus objetivos. "Tempo e Sucesso" é uma obra que apresenta não apenas técnicas eficazes (doze ao todo), mas também os fundamentos mentais por trás da boa administração do tempo. O livro discute ainda paradigmas ligados ao tempo, disciplina, sono, estresse e questões específicas como gerenciamento de reuniões de trabalho.
Inexorável em sua passagem o tempo é o recurso não estocável, mas igualmente distribuído entre nós. Cada um recebe pela manhã o mesmo pacote com 24 horas. 
A grande questão é o que faremos com o nosso tempo agora.
O presente ano terminará para todos; para quem trabalhar ou não, estudar ou não, ler ou não, perdoar ou não, assim como foi com o ano anterior.
Bom uso do tempo é sua aplicação que nos aproximem de nossos objetivos mais importantes; é um conjunto de pequenas, médias e grandes decisões em sintonia com nossas metas.



Quem nunca disse que falta mais tempo para o seu dia a dia? Quem nunca diz que com os anos o tempo também vai passando mais rápido? Que falta tempo para tudo que deseja fazer?!
Isso acontece com todos nós, todos que não sabemos administrar nosso tempo, e o escritor Alan, pensou diretamente em nós na hora de escrever seu livro.

"(...)O tempo simplesmente não pode ser estocado ou guardado para uso posterior." 

O livro nos ensina a termos disciplina na administração do nosso tempo, ensina técnicas para isso, mostra que somos capazes de sermos donos de nós mesmos. Sem depender do tempo.

Aprendi que se pode fazer tudo, quem tem muitos fatores por trás de uma boa administração, um bom uso do tempo que ganho todos os dias e mesmo que seja clichê é a verdade: "Tenho que viver intensamente o hoje, porque o amanhã a Deus pertence".

Leia e releia atentamente, que pode mudar a sua vida.

Indico.

Um livro bom!!










E muito obrigada Alan Schlup Sant'Anna por essa oportunidade.
Sucessoo!!








 Adquira já o seu:

Saraiva

Cultura

Um comentário

  1. Olha eu sou daquelas pessoas que gostaria que o dia fosse mais looonnngo.Sim não sei como administrar meu tempo e o que tenho acho muito pouco para fazer o que desejo.
    Mas...tenho que me dar por vencida quando não alcanço meu objetivo por dia.
    E pelo que entendi o livro ensina a administrar melhor o nosso tempo.
    Acho legal isso,mas não creio que eu leia este livro(hahahahaha).não adapta a este tipo de leitura,mas valeu a iniciativa!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir