Entrevista com Autora, super especial #23


Jaqueline Beloto 




Autora do livro O Segredo dos Amantes







Fale um pouco mais do seu livro:



O livro conta a história de uma mulher que vive um casamento de aparências com um senador corrupto. Ao acaso num vôo de Brasília para São Paulo, ela conhece o senador Luís Otávio, também casado, político cheio de ideais para mudar o país, e provável candidato a presidência da República. Os dois iniciam um tórrido e proibido romance. A pergunta é se o amor dos dois irá superar todos os obstáculos para que possam ficar juntos? Só desvendando O Segredo dos Amantes.




Qual é a emoção de ter seu livro publicado? 



O escritor passa meses, às vezes anos em cima de uma história, e tudo que desejamos é poder compartilhar nossos “devaneios” com os leitores. Ver o livro publicado e recebendo elogios da critica, é ver seu sonho realizado. É o nirvana! rs




Pretende publicar mais algum? Conte-nos tudo...


Sim, Já escrevi mais da metade do meu próximo livro, vai ser um romance. Os personagens principais serão médicos psiquiatras que trabalham numa Clinica muito diferente, o lugar chamado O Vale dos Sonhos.  Um lugar único no mundo, cheio de surpresas e mistérios...




Você acha que tem que ter lugar certo para escrever?


Acho sim, eu tenho o meu cantinho com meus livros de pesquisa, um bom dicionário de sinônimos, meus cadernos de anotações.  Enfim, tudo aquilo que estou usando para compor a história.




Onde busca inspiração?


Lendo, lendo, lendo. Mas não tiro ideias só de livros, gosto de sair, ver gente, reparar nas nuances das pessoas, comportamentos.  Acho que o escritor tem que vivenciar o mundo lá fora também, e é do dia a dia que crio meus personagens. Tiro uma mania de um aqui, o jeito de sorrir de outro ali, e assim vai fluindo a imaginação.




Teve algum personagem que mais se identificou ao escrever seu livro? Qual e por quê?


Acredito que foi Isadora, não por problemas conjugais, mas por sentir aquele vazio quando os filhos vão crescendo e já não precisam tanto de você. No caso da personagem, ela fundou uma ONG, e eu comecei a escrever, um sonho que tinha desde menina!



Qual é o seu autor favorito? 


Tenho vários, adorava ler Agatha Christie e os clássicos. Como era professora de   inglês li muitos escritores estrangeiros como Charles Dickens, Gustave Flaubert, Somerset Maugham, Ernest Hemingway...E  outros  bem comerciais como Sidney Sheldom e Harold Robbins. Desta nova geração gostei muito das escritoras ElizabethGilbert e Emily Giffin e Martha Medeiros.




Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil e mais divertido?


O mais difícil para mim é revisar, acho chato ter que ficar procurando se falta um acento, uma vírgula, uma crase...essa é a parte burocrática.
Agora escrever é muito divertido, criar personagens, situações, conflitos. Eu amo pesquisar...eu viajo quando estou investigando sobre lugares, costumes, comportamentos..




Depois de um grande sonho realizado, qual sonho está mais próximo de realizar?


O Vale dos Sonhos está a caminho com os personagens principais intrigantes e lindos,e que tenho a impressão que o leitor irá se apaixonar..




Deixe uma mensagem para seus fãs:


Escrever pra mim é vida, tudo que está ao meu redor me chama a atenção. Acho que todo escritor é meio maluco e fantasia tudo. Para entender um pouco a cabeça de um escritor, vou contar uma ideia que me surgiu outro dia na praia.
Eu não estava fazendo nada, só olhando o mar, crianças brincando na água, pessoas caminhando na areia,,. enfim tudo normal para um dia de sol. De repente apareceu um helicóptero voando baixo, aí meu botão de escritora disparou, já imaginei que tinham vindo nos avisar que aconteceria um maremoto, já imaginei todo mundo correndo e uma onda gigante se aproximando. Não usei essa maluquice em nenhum livro, mas é só para vocês saberem como muitas ideias surgem. J




Nenhum comentário

Postar um comentário