Resenha do livro Sonetos nas Trevas do autor Luiz Antonio Aguiar
Sinopse: Um lobisomem que vaga pelos subterrâneos há mais de 300 anos e uma falange que quer caçá-lo a qualquer preço são o fio condutor da história. Ao longo dessa perseguição, vai se revelando ao leitor toda a angústia de Dimitri, a criatura que, embora jamais perdendo a condição humana, vive atormentada por seu lado brutal e incontrolável. E é através de sonetos escritos nas paredes do subterrâneo fétido em que habita, que o lobisomem revela toda a sua dor.
Capa: Simples, mas capa dura. Hoje a editora fez a versão ilustrada.
Escrita: Boa e poética.
Minha opinião:Intrigante.
O livro conta a estória sobre uma tarefa da "Falange" (uma força privada internacional) que tem como objetivo a eliminação das criaturas monstruosas incontroláveis (CMIs).
Nessa tarefa citada tem como coordenador de campo: V. H. Javert.
Mostra passo a passo a transformação de um lobisomem pela visão dele.
"Quem sou eu? Quem sou eu? Por compaixão, seja lá de quem for que me observe em minhas transformações: Quem sou? Bicho? Bicho?
Sou.
Sinto frio.
Água. Finalmente. Na minha boca. Revivendo. Apenas uns pingos.
Dissolve o gosto de sangue e vísceras."
De uma forma poética nos deixa claro como é a transição, não apenas a transformação, mas sim deixar de ser um humano para ser um animal. Bem interessante não tinha lido nada dessa maneira.
É um livro completo, com ilustrações e no fim foi que eu achei muito legal...
Que deixa você se sentir um "agente" da Falange. Mostra vários arquivos, contando as histórias dos lobisomens, como identificar um e como mata-lo. Muito interessante.
Vale a pena conferir.Bem legal. Se você como eu adora livros sinistros, aí ta um.OBS. Esse livro faz parte da coleção medo.
Já li e resenhei o Senhora das Névoas.
Muito Obrigada Editora Edelbra por me dar o prazer de conhecer essa coleção e passar adiante minha opinião.
Classificação: Sonetos sobrenaturais - Bom
Adquira já o seu:
Editora Edelbra
Sinceramente esse livro não me chamou atenção, nem pela sinopse, nem pela capa e nem pela resenha. Eu gosto de histórias sobre coisas sobrenaturais mas não histórias sinistras então não compraria esse livro.
ResponderExcluirBeijos
the-universe-of-books.blogspot.com.br
Fiquei curiosa pra saber qual é a capa ilustrada. Me deu uma enorme vontade de ler, pois parece com o LIVRO DE JOB, uma crônica vampira...
ResponderExcluirAchei linda a capa e a sinopse me chamou bastante atenção. Adoro livros com criaturas sobrenaturais e terror e este parece ser muito bom, despertou minha curiosidade!
ResponderExcluirbeijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Gostei da estoria e de ter uma escrita mais poetizada, além das ilustrações que devem dar um charme ao livro. Vou coloca-lo na minha listinha de futuras leituras *--*
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
O livro não despertou meu interesse, apesar da resenha ótima. Obrigado e abraços,
ResponderExcluirNão curto muito o gênero mas achei a história interessante!
ResponderExcluirAdorei a capa dura e as luas, diferente e atrativo. Por mais que o enredo não tenha me chamado muita atenção, gostei do estilo da escrita escolhido.
ResponderExcluir