Resenha do livro OLAM - Crônicas de Luz e Sombras do autor L.L. Wurlitzer
Sinopse: Essa é uma história épica sobre coragem, amor e mistério. Ben, é um jovem apelidado de “guardião de livros”. Ele trabalha numa espécie de biblioteca secreta em Havilá, uma pequena cidade de Olam. Foi criado por um homem misterioso chamado Enosh, um latash, um lapidador que utiliza técnicas proibidas nas pedras shoham.
O grande anseio de Ben sempre foi partir da pequena Havilá para conhecer Olam e os reinos vizinhos. Aos dezoito anos essa oportunidade surgiu, porém, do modo que ele jamais desejou. Um incêndio na biblioteca e o desaparecimento de seu mestre o obrigam a partir numa jornada através da terra de Olam. Acompanhado de seus dois melhores amigos, Adin e Leannah, ele parte de Havilá antes que todos descubram o trabalho de seu mestre.
Ao começar a descer as corredeiras do Yarden, um mundo novo se abre para eles. Atraídos pelo destino, acabam no centro dos grandes acontecimentos que determinarão a continuidade ou o fim de Olam. Entre reis e mestres-lapidadores, tiranos e sacerdotes, princesas e guerreiros, descobrem o que há de melhor e pior nos seres humanos, e em si mesmos.
Criaturas do mundo antigo, terríveis demônios, cidades impressionantes e batalhas inesquecíveis estão na rota do guardião de livros. Mas ele terá que enfrentar outras batalhas. Dividido entre a amizade e o amor, entre a lealdade e a paixão, percebe que seus maiores temores são testes pequenos diante do que terá que enfrentar quando começar a descobrir as misteriosas razões que o colocaram no centro de todos esses acontecimentos.
Com rara habilidade de unir suspense, mistério, aventura e romance, L. L. Wurlitzer conduz-nos a um mundo criado com detalhes impressionantes sobre uma sólida estrutura literária e mitológica. Uma história de grande amplitude, mas ao mesmo tempo estreitamente interligada, com uma trama eletrizante que leva o leitor a desfechos imprevisíveis. Sem dúvida, uma das mais criativas e originais ficções fantásticas dos últimos tempos.
Capa: Linda.
Escrita: Muito boa.
Minha opinião: Um livro cheio de aventura e ação.
"Seres das trevas, desconhecidas.Me perdi entre 455 páginas, vivi em mundo paralelo, lutei algumas batalhas e fiz alguns amigos.
Guerras e povos outrora esquecidos.
Fogo e gelo, águas e pedras.
Regras quebradas, maldições libertas.
Um aprendiz jovem, sem dinheiro e fama,
busca reascender do Olho a chama.
Será seu destino salvar Olamir? (...)"
Principalmente Ben - O guardião dos livros . Um jovem forte, guerreiro, humilde e iluminado. O personagem me surpreendeu muito.
Olam é cheio de magia, lutas e "tristeza". Um povo em busca de liberdade, justiça e paz.
Confesso que no inicio, até sabe diferenciar os personagens pelo nome, me confundiu um pouco, ma depois a leitura fluiu bem.
O final me surpreendeu muito e estou louca para ler a continuação OLAM Crônicas do Mundo e Sub Mundo.
No fim do livro tem um Glossário dos principais termos hebraicos.
Super indico para leitores que adoram fantasia, vocês vão se viciar.
Obrigada Leandro, por me disponibilizar essa belíssima obra, tenho certeza que é um sucesso e ansiosa pela continuação. Adorei
Classificação: Fantasia - Bom
Adquira já o seu:
OLAM